Terça, 28 Novembro 2023 07:56

Câmara aprova projeto do vereador Loro que incentiva doação de sangue pelos servidores públicos

Na sessão desta segunda-feira, 27, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 3488/23, de autoria do vereador Loro (PSDB), que concede oito (8) dias de folga aos servidores públicos municipais que realizarem quatro (4) doações de sangue no período de 1 ano, no caso dos homens, e 3 doações para as mulheres.

Durante a votação, a proposta recebeu apoio dos vereadores, que enxergaram na medida uma forma efetiva de estimular a responsabilidade social entre os funcionários públicos. A expectativa é de que o projeto, agora aprovado, contribua para aumentar os estoques de sangue, beneficiando diretamente a população.

Incentivo à solidariedade.

O vereador Loro destacou que a iniciativa que visa incentivar a doação de sangue, prática essencial para a manutenção dos estoques do hemocentro local. Além disso, ressaltou a importância do gesto solidário dos servidores públicos em contribuir para salvar vidas, reforçando o compromisso social da comunidade.

Potencial impacto na comunidade.

Com a possível implementação da lei, espera-se um aumento significativo no número de doadores de sangue, contribuindo para suprir a demanda constante nos serviços de saúde. A medida não apenas reconhece a importância das doações, mas também valoriza o engajamento social dos servidores públicos municipais.

Caminho para sanção.

O Projeto de Lei agora segue para a sanção da prefeita, que terá a responsabilidade de transformar a proposta em lei. Caso sancionado, o benefício das folgas aos doadores de sangue será mais uma iniciativa para fortalecer a cultura de solidariedade e cidadania no município.