Sexta, 01 Dezembro 2017 15:44

Vereadores prestigiam inauguração da UPA

Foi inaugurada na manhã desta sexta (01), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 24h, no município de Ariquemes. E os vereadores presidente Vanilton Cruz (SD), Natan Lima (PTB), Amalec da Costa (PSDB), Renato Padeiro (PDT), José Augusto (PPS), Loro da Sucam (PP), Carla Redano (PRB), Pastor Eronildo (PRB), Nairton da Saúde (PP), Capitão Levi (PMDB), Rafael é o Fera (DEM), Joel da Yamaha (DEM), que na ocasião representou o Deputado Federal Marcos Rogério, e Ernandes Amorim (PTB), participaram da solenidade de inauguração.

O projeto da UPA 24h em Ariquemes é de autoria do então prefeito de Ariquemes Confúcio Moura, hoje, governador do estado de Rondônia, e teve o início das obras na administração do ex-prefeito Lorival Amorim, com término na atual gestão do Prefeito Thiago Flores. A obra teve investimentos de mais de R$3 milhões, parte do Ministério da Saúde, com contrapartida do município.

A unidade é de porte II, podendo atender até 250 pessoas por dia, e deverá funcionar em forma de parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Hospital Regional. Oferecerá atendimentos de emergência, com o objetivo de desafogar o pronto socorro, e ajudar os pacientes a ter acesso com mais facilidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao discursar durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Câmara Vanilton Cruz, falou da importância da UPA para a cidade de Ariquemes, disse que ao entregar mais uma opção de atendimento a população na área da saúde, muitas vidas poderão ser salvas, e também conseguir acabar com as filas, e ofertar dignidade no atendimento aos pacientes.