Terça, 19 Março 2024 07:57

Vereadores aprovam aquisição de unidade hospitalar em Ariquemes

Em uma decisão histórica para o município de Ariquemes, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº3523/2024, que autoriza o Executivo Municipal a adquirir uma unidade hospitalar.

O projeto, que visa resolver um problema antigo na região, foi defendido fervorosamente pelos vereadores, que ressaltaram a importância de ter um espaço exclusivo para atender as crianças da cidade.

Durante a sessão, os vereadores se revezaram para expressar seu apoio ao projeto, destacando que esta é uma conquista há muito esperada pela população. "Este é um dia histórico para Ariquemes. Estamos finalmente colocando um fim à falta de um local dedicado ao atendimento infantil", afirmou o presidente da Câmara, Renato Padeiro (União Brasil).

Com um investimento de R$ 13 milhões, a aquisição do antigo Hospital Carlos Chagas representa um marco significativo para a saúde pública do município. O novo espaço proporcionará uma estrutura adequada e especializada para o atendimento das crianças, garantindo-lhes cuidados de qualidade e promovendo o bem-estar da comunidade como um todo.

A votação foi expressiva, com 11 votos favoráveis e apenas uma abstenção, demonstrando o apoio unânime dos legisladores à iniciativa. Agora, com a aprovação do projeto, a Prefeitura de Ariquemes está pronta para iniciar aos trâmites necessários para a concretização da aquisição e, em breve, Ariquemes terá um novo centro de saúde dedicado ao cuidado das crianças.

Texto: Jonas Cézar Pinto - Ascom/CMA

Foto: Anderson Correa