Quinta, 07 Março 2024 07:55

Emenda do vereador Chico Pinheiro garante construção de uma passarela na Escola Pingo de Gente

Nesta quarta-feira (06), a Escola Pingo de Gente celebrou com a inauguração de uma passarela para travessia de pedestres. A obra foi fruto de uma emenda parlamentar disponibilizada pelo vereador Chico Pinheiro (MDB), no valor de R$ 125 mil, a iniciativa visa aprimorar a infraestrutura da instituição de ensino, tornando-as mais acessíveis e seguras para alunos, professores e funcionários.

A obra também teve o apoio da vereadora Rafaela do Batista (UB), que direcionou uma emenda adicional de R$ 30 mil, possibilitando a concretização do projeto tão esperado pela comunidade escolar.

A passarela não apenas facilitará a travessia dos alunos e funcionários, mas também os protegerá dos rigores climáticos, oferecendo abrigo contra a chuva e o forte sol, durante o percurso da entrada até as salas de aula. Essa medida reflete um compromisso essencial com a segurança e o bem-estar daqueles que frequentam a escola diariamente. "A entrega desta passarela representa não apenas um avanço na acessibilidade escolar, mas também um compromisso com a qualidade de vida e o conforto de nossos alunos e profissionais da educação", ressaltou o vereador Chico Pinheiro durante a cerimônia de inauguração.

Com a inauguração da passarela, a escola reafirma seu compromisso com a inclusão e a melhoria contínua das condições de aprendizado para todos os seus membros. Este é mais um passo rumo a um ambiente escolar mais seguro, acessível e acolhedor para todos.