Terça, 01 Agosto 2023 16:17

Tenente Valentin toma posse como vereador na Câmara de Ariquemes

A sessão que empossou o suplente de vereador, Atevaldo Valentin dos Santos (Tenente Valentin – União Brasil), aconteceu na manhã desta terça-feira, 01, no Plenário da Câmara de Ariquemes.

Após prometer defender e cumprir a Constituição Federal, Estadual e, a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral e exercer o cargo de vereador sob inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade, Atevaldo Valentin foi declarado empossado no cargo de vereador, pelo presidente Renato Padeiro (Patriota).

O parlamentar passa a ocupar a vaga deixada pelo ex-vereador Rafael Bento Pereira (Rafael é o Fera – Podemos).

Em seu primeiro discurso, já como vereador, Ten. Valentin, agradeceu as autoridades civis, militares, religiosas e aos eleitores.

Destacou ainda como deverá ser sua atuação como parlamentar. “Estarei presente em todos os seguimentos do nosso município, acolhendo os pedidos, reivindicações, fiscalizando, elaborando projetos, leis, buscando recursos, na esfera estadual e nacional, propondo parcerias com a iniciativa privada”. Disse.

O novo parlamentar de Ariquemes prometeu ainda, exercer com afinco o cargo de vereador, em benefício da população de Ariquemes.

Tenente Valentin é natural do estado da Bahia, e começou a trabalhar aos 10 anos de idade. Aos 15 anos, foi com minha família trabalhar em uma lavora de cacau (Fazenda Mapal), na RO-257. Aos 19 anos, serviu o exército brasileiro em Humaitá/AM, aos 20 anos, ingressou na Polícia Militar do Estado de Rondônia. Serviu em Ariquemes, Monte Negro, Buritis e Governador Jorge Teixeira, na maioria das vezes alternando a função de comandante e subcomandante.

Nesse período conseguiu concluir o ensino fundamental e médio, cursando nível superior em pedagogia, orientação educacional e pós-graduação em educação.

Em 2015, após 29 anos de Serviço Militar foi para reserva remunerada, sendo imediatamente reconvocado para dar continuidade às atividades sociais da PMRO, o programa Proerd, a Polícia Mirim, e recentemente o Colégio Tiradentes.