Terça, 01 Agosto 2023 12:35

Câmara acolhe jovens aprendizes no primeiro dia de trabalho

Na manhã desta terça-feira, 01, jovens que foram aprovados no processo seletivo do projeto Jovem Aprendiz, foram recepcionados no primeiro dia de trabalho na Câmara de Ariquemes.

Onze (11) jovens, entre 14 e 18 anos, desempenharão atividade funcional no Poder Legislativo Municipal. Esses jovens foram selecionados através de um processo seletivo, realizado pelo programa de aprendizado e qualificação, Jovem Aprendiz.

O regime de trabalho é de 20 horas semanais, divididas entre atividades teóricas e práticas, quatro horas por dia. O contrato dos jovens terá vigência de um ano, podendo ser renovado por igual período, desde que o jovem contratado não tenha atingido a idade de 18 anos.

Participaram da recepção, os vereadores, presidente da Câmara, Renato Padeiro (Patriota), Loro (PSDB) e Jorge Camelô (Prós).

Durante o ato de acolhida, o presidente Renato destacou sobre a oportunidade que os jovens estão tendo para o primeiro emprego. “Hoje vocês estão sendo integrados ao corpo do funcionalismo público de uma instituição muito importante no município, é aqui, na Câmara de Vereadores, que são aprovados todos os projetos que interferem diretamente na vida das pessoas, é aqui que terão sua primeira oportunidade de se destacarem para o mercado de trabalho, se dediquem e busquem melhorar todos os dias”. Enfatizou o presidente.