Sexta, 16 Junho 2023 12:06

Vereadores conhecem PPP da iluminação pública

Em visita oficial na cidade de Aracajú/SE, vereadores conheceram o projeto da PPP da Iluminação Pública, o qual deverá ser implantado em Ariquemes.

Do parlamento ariquemense, o presidente Renato Padeiro (Patriota), Loro (PSDB), Rodrigo Saulinho (PSC) e Ricardo Medeiros (Republicanos), fizeram parte do grupo que foi até a capital sergipana para conhecer mais sobre a implantação da PPP. A prefeitura foi representada pelo Secretário de Fazenda, Luiz Fernandes Ribas Mota, Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elizete Gonçalves de Lima, e o Procurador Geral do Município, Gustavo da Cunha Silveira.

A PPP da Iluminação Pública permitirá o aprimoramento na qualidade dos serviços prestados à população, por meio de um modelo de gestão com foco na eficiência, modernização e realização de investimentos sustentáveis.

A comitiva esteve na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), onde puderam colher informações sobre o projeto desenvolvido em Aracajú. Também estiveram na concessionária Conecta, empresa responsável pela administração da iluminação. O encontro com os representantes da concessionária serviu para esclarecer alguns pontos sobre o projeto de melhorias na iluminação pública, através da PPP.

Vale destacar que com a implantação do projeto no município de Ariquemes, não haverá acréscimo na conta de energia elétrica.