Terça, 28 Março 2023 08:36

Vereadores aprovam reajuste do auxílio alimentação para servidores da Câmara

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, 27, o Projeto de Lei nº 3397/23, de autoria da Mesa Diretora, que reajusta o auxílio alimentação dos servidores da Câmara Municipal de Ariquemes.

O benefício passará dos atuais R$ 500 (quinhentos reais) para R$ 1000 (mil reais) mensais. A medida beneficiará oitenta e quatro (84) servidores, entre efetivos e comissionados, os quais já irão receber no salário do mês de março.

O PL aprovado reajustará o benefício concedido aos trabalhadores do Poder Legislativo Municipal, que ficou defasado pela inflação acumulada desde o último ajuste, sendo necessário a adequação do valor do auxílio alimentação aos servidores da Casa de Leis, propiciando recompor o poder de compra dos mesmos.

Para o presidente da câmara, vereador Renato Padeiro (Patriota), o reajuste era necessário para reparar a defasagem no pagamento do auxílio aos servidores, que ao apresentar a proposta teve a adesão de todos os vereadores, que destacaram a importância da valorização dos profissionais que desempenham suas atividades no parlamento municipal.

Disse ainda, que a iniciativa visa à atualização do valor do auxílio com a realidade do custo da alimentação no Brasil atualmente, visto que, a última atualização ocorreu em 2017. “Em parceria com todos os vereadores, a Mesa Diretora busca sempre pela valorização dos servidores, dando condições reais de trabalho e salário justo”. Finalizou.