Sábado, 15 Outubro 2022 11:17

VEREADORA RAFAELA DO BATISTA PARABENIZA PROFESSORES PELO SEU DIA

Em homenagem ao Dia dos Professores (15), a vereadora Rafaela do Batista (UNIÃO BRASIL), parabeniza os professores pelo seu Dia e pela importância do seu trabalho, dedicação e brilhantismo com quem vem desempenhando suas atividades na área de educação.

A data em que se homenageia os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um escopo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior universitário. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

Menciona-se que no ano passado a parlamentar direcionou uma moção de aplausos às 27 escolas de ensino municipais.

A origem do dia do professor se deve ao fato de, em uma data de 15 de outubro, o Imperador D. Pedro I ter instituído um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, com a criação das escolas de primeiras letras em todos os vilarejos e cidades do país. Além disso, o decreto estabeleceu a regulamentação dos conteúdos a serem ministrados e as condições trabalhistas dos professores.

"Quem compartilha o conhecimento, merece parabéns todos os dias."

Fonte: Assessoria

A eleição de 2022 para Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual será no dia 02/10/2022, como você faz a escolha do seu candidato?