Segunda, 20 Dezembro 2021 15:13

VEREADORA RAFAELA DO BATISTA HOMENAGEIA AS 27 ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARIQUEMES COM MOÇÃO DE APLAUSOS.

Representado por seus Gestores as 27 Escolas Municipais recebem Moção de Aplausos no Auditório Ariquemes.

A honraria abrange os coordenadores, diretores, supervisores, professores, equipe pedagógica, bem como os demais trabalhadores que integram a Educação Municipal. Mesmo com a suspensão das aulas presenciais, os servidores têm atendido os estudantes com distribuição de kit alimentar e de material escolar, além de preparação de aula por meio de vídeo e orientação.
“É preciso reconhecer a importância desses servidores municipais que dedicam seu tempo de forma integral pela Educação do nosso município, nesse momento ímpar e sem precedentes da humanidade, não podemos deixar de destacar e valorizar a dedicação e o desempenho desses profissionais que, a cada dia, desempenham com muita eficiência o trabalho junto á comunidade”,
A Vereadora RAFAELA DO BATISTA, que fez a indicação da Moção de Aplausos, ressalta a importância de valorizar os profissionais da Educação Municipal. Tal homenagem se justifica, pois, o sucesso alcançado diante dos desafios educacionais gerado pela pandemia se deu graças a um plano de trabalho conjunto dos profissionais da educação e desse modo, através de ações, estratégias digitais, projetos e investimentos, somando ao comprometimentos e a dedicação de todos os funcionários que compõe a área da educação municipal, nossas crianças e jovens conseguiram continuar recebendo orientações pedagógicas e conteúdos programáticos
Foto: Cláudio Santos
Vereadora Rafaela do Batista condecora 2 cidadãos honorários em Ariquemes.

Em uma noite especial, marcada pela emoção e pelo reconhecimento, a Câmara Municipal de Ariquemes realizou na noite de sexta-feira (10/12), Sessão Solene para entrega de títulos de Cidadão Honorário Ariquemense, uma das maiores honrarias concedida pelo Poder Legislativo Municipal, com o propósito de homenagear personalidades que, reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao município.
Os senhores Adir Ferreira Lima e Sebastião Ferreira do Nascimento, receberam esta honrosa homenagem, com título de cidadão honorário de Ariquemes. A entrega do título, por proposição da vereadora RAFAELA DO BATISTA, ocorreu, no último dia 12, no Auditório Ariquemes.

Confira abaixo um breve currículo dos dois cidadãos honorários:
Adir Ferreira Lima, Natural de do vilarejo de ocidente distrito de Mutum-MG, Adir Ferreira Lima popularmente Batista, nasceu 05 de abril de 1954, filho de Augusto Ferreira e Amélia da Silva, o caçula de 06 irmãos, Tereza, Santa, Nerci, Eurides e João. Trouxe consigo sua companheira Lucineia, essa grande mulher que contribui para sua história, mãe de suas 02 filhas, Raiane e Rafaela. Grande incentivador da tradição rural em nosso Município o Batista das Cavalgadas, como é conhecido, liderou e lidera diversos movimentos de encontros da tradição muladeiros em nosso Estado. Através desses movimentos auxiliou e ajudou muitas pessoas necessitadas em Ariquemes se estendendo pelo nosso Estado. Promove leilões beneficentes e reuniões com o único objetivo de ajudar o próximo. Desde seu lançamento nunca deixou um ano sequer sem servir ao Leilão Direito de Viver que promove a dignidade no atendimento de muitos que sofrem com diversos tipos de câncer. Parceiro assíduo de Ariquemes e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abrindo por diversas vezes as porteiras de sua propriedade para atender ao Programa, incentivando assim a aprendizagem de diversos moradores da área rural que tem através desses cursos a oportunidade de se profissionalizar.
Sebastião Ferreira Do Nascimento, Nasceu na cidade de São Pedro da União, região de Guaxupé no estado de Minas Gerais, em 22 de maio de 1943. É filho de Antenor Ferreira do Nascimento e de Josina de Jesus do Nascimento (Dona Zica). E mais 8 irmãos, Jairo, Aristóteles, Florentino, Orlando, Carlos, Anito, Mário e José, hoje composta por 103 integrantes. Casado com a Sra. Ercília Sassá Do Nascimento, pais de 04 filhos, Altair, Sandra, Rosana e Marcos, avôs de 08 netos, Andressa, Larissa, Tamara, Roger, Heloisa, Richer, Brenda e Antenor e bisavôs de 01 bisneta, a Cecilia. Sebastião Fercau deu-se devido à atividade empresária de venda de cacau, com a razão social de FERREIRA E CACAU, e ainda, o SUPERMERCADO FERCAU, ambas, gerando inúmeros empregos para alavancar o desbravamento de nossa cidade. Além de sua atividade principal como pecuarista, a qual sempre exerceu, trabalhou também como taxista por mais de 10 anos, lutando juntamente com seus companheiros pelos direitos da classe, bem como realizava o transporte de passageiros para o distrito do Garimpo Bom Futuro. Sempre presente nos auxílios da comunidade, participante da Igreja Paróquia Cristo Rei, a quase 30 anos com trabalhos ininterruptos, auxiliando em atividades para angariar recursos destinados ao Hospital de Câncer Barretos, hoje, Hospital do Amor.
O Título de Cidadania Honorária, assim como os Diplomas de Honra ao Mérito e o Mérito Desportivo, são condecorações concedidas pela Câmara Municipal a beneméritos da cidade. O primeiro tem como objetivo homenagear e agradecer pessoas que não nasceram neste município, mas que de alguma forma, ajudam ou ajudaram no seu desenvolvimento social e econômico.

Fonte e Fotos: Assessoria Vereadora Rafaela do Batista