Terça, 12 Junho 2018 10:38

Em tribuna

Ao se pronunciar durante seu tempo em tribuna, o Vereador Pastor Eronildo Pereira (PRB), manifestou o desejo de desenvolver um projeto junto às crianças e adolescentes, para que possam entender sobre política. Disse também, que vem desenvolvendo alguns trabalhos junto à Escolas Municipais e Conselho Tutelar, para a conscientização sobre drogas e suas conseqüências.

Já o Vereador José Augusto (PPS), falou que esteve no setor 10, aonde pôde estar ouvindo a comunidade local, os quais fizeram, algumas solicitações referente aos atendimentos da UBS do bairro, disse que levou as reivindicações para o Secretário de Saúde e o mesmo já o atendeu, solucionando a demanda da entidade de saúde. Também comentou que esteve visitando o hortifrutigranjeiro, aonde constatou que os trabalhos de manutenção das estradas vicinais já começaram.

Em seu pronunciamento, o Vereador Ernandes Santos Amorim (PR), falou que se solidarizava com os funcionários públicos municipais que, de alguma forma são coagidos para participarem do “Projeto Ariquemes Mais Limpa”, projeto esse que é executado aos finais de semana, e que tem como objetivo limpar alguma área da cidade.

Em discurso, o Vereador Amalec da Costa (PSDB), falou da polêmica que está ao entorno do projeto de Lei Nº 2049/17, que trata sobre o auxílio saúde para os servidores efetivos da câmara e os vereadores, Amalec, esclareceu sobre o projeto, que ora pairam dúvidas sobre a inserção de dependentes. Para Amalec, essa inserção somente se dará mediante custeio do servidor, ou do parlamentar que venha requisitar essa inclusão.