Terça, 08 Maio 2018 15:58

Vereador Capitão Levi cobra explicações sobre a queda da arrecadação do município

Na sessão desta segunda (08), o Vereador Capitão Levi (MDB), no uso do seu tempo em tribuna, cobrou do executivo municipal, explicações sobre a queda da arrecadação do município no ano de 2017.

De acordo com o parlamentar, os dados são do Tribunal de contas, aonde aponta que a cidade de Ariquemes perdeu 47% da sua arrecadação, antes ocupando a segunda economia do estado, perdendo apenas para a capital Porto Velho, e na atual circunstância já está quase perdendo para as cidades de porte menor, como a cidade de Jarú e Buritis, se posicionando na sexta colocação da arrecadação.

O Vereador disse ainda, que Ariquemes precisa buscar umas aulas com as cidades que conseguiram crescer no ano passado, isso porque mesmo diante da crise financeira em todo país, conseguiram crescer na arrecadação, permaneceram com as mesmas empresas, e mesmo assim não recuaram em suas finanças.

Capitão apontou ainda, que a situação pode ser gerada pela falta de alimentação de dados no sistema do Tribunal de Contas, o que geraria transtornos maiores ao executivo municipal.

Ainda no seu discurso, o vereador colocou que essa situação está acontecendo porque o executivo quer administrar sozinho, não busca apoio junto à câmara dos vereadores. “Aonde está o dinheiro de Ariquemes?” Finalizou o vereador.