Terça, 24 Setembro 2019 09:34

APROVADO PROJETO DO VEREADOR RAFAEL QUE PERMITE INSTALAÇÃO DE ELIMINADOR DE AR EM TUBULAÇÃO DE ÁGUA

Os Vereadores aprovaram em primeira votação, na sessão desta segunda (23), o Projeto de Lei Nº 2834/19, de autoria do Vereador Rafael Bento Pereira (Rafael é o Fera -DEM), que autoriza a instalação de equipamento bloqueador/eliminador de ar na tubulação do sistema de água tratada.

De acordo com a redação do Projeto, o prestador de serviço público de abastecimento de água, instalará por solicitação do usuário, o equipamento eliminador/bloqueador de ar na tubulação, que antecede o Hidrômetro do imóvel.

A colocação do bloqueador deverá ser feita via requerimento pelo usuário, ao prestador de serviço, que terá o prazo de 21 (vinte um) dias para atender a solicitação. Quando o serviço não for feito pela concessionária, a mesma deverá autorizar o usuário a colocar o equipamento.

Para o proponente do projeto, Vereador Rafael é o Fera, apesar de não haver um valor comprovado, é de fácil evidência os prejuízos causados aos usuários do serviço de abastecimento de água tratada. De acordo com o parlamentar, os usuários estão pagando pelo ar ao invés de água. Ainda de acordo com o Vereador, a água fornecida pela concessionária, é distribuída sob pressão nas redes de abastecimento, a água é bombeada por ar, situação que faz a passagem tanto da água, quanto do ar, fazendo com que o medidor dispare, elevando a fatura do usuário.

O Vereador disse ainda que é inadmissível permitir que a população pague por ar como se fosse água. “È injusto pagar por algo que não estamos usando, é injusto permitir que os mais carentes sejam os mais prejudicados com o serviço de água tratada, estamos a serviço do povo, temos que atender os anseios de todos”. Disse o Vereador.