Segunda, 03 Junho 2019 17:36

VEREADOR AMALEC DENUNCIA FALTA DE PAGAMENTO DAS UTIS DE ARIQUEMES

No uso da tribuna na sessão desta segunda, 03, o Vereador Amalec da Costa (PSDB), denunciou a falta de pagamento por parte do governo do estado para manter as UTIs funcionando no município de Ariquemes.

De acordo com o parlamentar, os pagamentos não são realizados desde o mês de agosto de 2018, e que a dívida com os hospitais que realizam o serviço de Unidade de Terapia Intensiva já passa dos milhões, disse ainda que, atualmente são 25 leitos funcionando na cidade, mas que já estão atendendo no limite.

Amalec pediu apoio dos Deputados estaduais que são da cidade, para que juntos possam interceder ao governo do estado, a fim de solucionar o problema. Destacou ainda que, se nada for feito para regularizar os pagamentos, vidas poderão ser perdidas, pois os hospitais irão parar de atender.

O Vereador disse ainda que em experiências passadas, muitas vidas foram ceifadas devido à falta de uma UTI em Ariquemes, pois o deslocamento até a capital para o atendimento é penoso, e por vezes não consegue uma vaga.

Pediu ainda a colaboração por parte dos membros da comissão de saúde do parlamento municipal, também solicitou um posicionamento do Ministério Público para intervir na situação.