Terça, 06 Março 2018 11:05

Vereadores cobram solução sobre taxas e multas aplicadas pela AMR

Na sessão desta segunda (06), os vereadores se revezaram na tribuna para cobrar uma solução definitiva sobre as taxas e multas que a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (AMR), vem aplicando na cidade.

Em uma discussão em tom de igualdade, e de tentar solucionar o problema, os vereadores se manifestaram contra a prática de cobranças de taxas e de multas aplicadas pela Agência, também se posicionaram de forma unânime contra a ligação compulsória, a qual obrigava a pessoa a ligar a rede de água em sua residência, mesmo sem sua vontade, situação que vinha gerando bastante desconforto junto à população e o poder público municipal.

De acordo com os discursos dos parlamentares, é inadmissível que a AMR, use deste mecanismo de taxação, e de cobranças, sem fazer uma publicidade, sem orientar as pessoas. Também falaram sobre a qualidade do serviço de distribuição de água tratada no município, que por muitas vezes chega às casas imprópria para o consumo.

Na sessão foi aprovado por unanimidade um requerimento convocando para prestar esclarecimentos, o presidente da Agência Municipal de Regulação, Empresa Concessionária Águas de Ariquemes, e a prefeitura.