Terça, 12 Dezembro 2017 08:55

Projeto do vereador Capitão Levi dá nome a cemitério da cidade

Em sessão ordinária realizada na sessão desta segunda (11), foi aprovado o projeto de Lei Nº2628/17, de autoria do vereador Capitão Levi (PMDB), que denomina o cemitério do Bairro Marechal Rondon.

O projeto ora aprovado denomina o primeiro cemitério da cidade, o qual passa a ser conhecido por “Cemitério São Cristóvão”, cujo nome foi escolhido pela própria comunidade local, em virtude da existência de uma Igreja católica que tem o mesmo nome.

Para o proponente do projeto, vereador Capitão Levi, a denominação vem para reparar uma falha do poder público, que esqueceu por muitos anos o primeiro cemitério da cidade, o qual tem sepultado os desbravadores da cidade de Ariquemes.

O vereador destacou ainda, que o local encontra-se abandonado, sem nenhum tipo de investimento, sem a devida identificação de que lá exista um cemitério, e vem servindo de depósito de lixo. “Uma falta de respeito pelos pioneiros e familiares dos autênticos pioneiros da cidade, homens e mulheres que ajudaram a construir o município e que hoje são literalmente esquecidos”. Disse o vereador.