Quarta, 29 Maio 2024 12:19

Através de indicação, vereador Chico Pinheiro conquista motoniveladora para agricultura de Ariquemes

A agricultura de Ariquemes ganhou um importante reforço na manhã desta quarta-feira (29), com a entrega de uma máquina motoniveladora. A aquisição do equipamento foi possível graças a uma emenda parlamentar do senador Confúcio Moura (MDB), no valor de R$666 mil (seiscentos e sessenta e seis mil), atendendo uma indicação do vereador Chico Pinheiro (União Brasil).

O evento para a entrega da motoniveladora contou com a presença da prefeita Carla Redano, dos vereadores, Tenente Valentin (União Brasil) e Loro (União Brasil), secretários, Antônio Marcos e Marcos Venício, pequenos produtores e representantes do setor agrícola.

Segundo o vereador que requisitou o recurso, Chico Pinheiro, a motoniveladora representa um avanço significativo para a infraestrutura rural da região. "Este equipamento vai melhorar as condições de trabalho dos pequenos agricultores, proporcionando um preparo mais eficiente da terra para o plantio", afirmou.

A máquina ficará a serviço da Secretaria Municipal de Agricultura, e será utilizada para melhorias das estradas vicinais, que são cruciais para o escoamento da produção agrícola.

Ascom/CMA