Terça, 25 Abril 2023 10:30

Câmara de Ariquemes é referência na digitalização de processos

Com a vanguarda na implantação da digitalização de todos os processos, a Câmara de Ariquemes recebeu nesta segunda-feira, 24, integrantes do corpo técnico da Câmara de Vereadores da cidade de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, para conhecer o projeto “Câmara Sem Papel”.

A equipe foi recebida pelo presidente Renato Padeiro (Patriota) e demais vereadores. Na ocasião, puderem conhecer de perto todos os trâmites de funcionamento do projeto digital.

No ano de 2021, através de um projeto do presidente Renato Padeiro, a Câmara de Vereadores de Ariquemes se tornou a primeira Câmara de Vereadores do Brasil a ter todos os seus processos digitalizados, o que a fez ser referência para outras Casas Legislativas.

A implantação dessa digitalização, por meio do “Câmara Sem Papel” tem como objetivo, digitalizar os protocolos da Casa Leis, de modo a modernizar a tramitação de processos administrativos e reduzir o uso de papel.

O processo digital do Poder Legislativo de Ariquemes, garantiu a qualidade e melhorias dos serviços da Casa, e reforça o compromisso da instituição com questões socioambientais.

A comitiva angrense estava composta pelos servidores, André Ferreira, da Secretaria de Tecnologia da Informação da Câmara de Vereadores de Angra dos Reis, Bernard Maia, técnico de informática, Uélida Adelino da Silva, coordenadora de plenário, Tuani Sales de Queiroz Rosa, coordenadora de documentos e protocolo e Iderlan Cadilha, Sub Secretário de Gabinete do presidente.