Terça, 21 Agosto 2018 08:20

Em tribuna

Na sessão realizada nesta segunda (20), vereadores usaram de seu tempo em tribuna para discursar e pontuar assuntos pertinentes ao município de Ariquemes.

Ao discursar, o vereador Zul Pinheiro (PTB), disse sobre uma indicação feita ao executivo municipal, aonde que solicitou a presença da guarda municipal no hospital regional e na UPA, de acordo com Pinheiro, o pedido é para assegurar a integridade dos servidores e usuários dos serviços oferecidos pelas entidades.

Já ao se posicionar em tribuna, o vereador Joel da Yamaha (DEM), falou que na sessão iriam votar diversos projetos para assegurar recursos para as secretarias de obras, agricultura, assistência social, e meio ambiente. Joel também aproveitou para cobrar mais empenho do poder legislativo para elaborar projetos para a agricultura familiar.

Em seu tempo de discurso, o vereador Nairton da Saúde (PP), também reforçou sobre o pedido de indicação para que o executivo disponibilize efetivos da guarda da municipal para fazer segurança no hospital regional e na UPA. O parlamentar também informou que irá a farmácia municipal para averiguar uma denuncia de falta de medicamentos.

O vereador Pastor Eronildo (PRB), pontuou que apresentou uma indicação para a secretaria de obras para, que possa ser resolvido a demanda de espaço para sepultamento nos cemitérios de Ariquemes, Eronildo, disse que em breve não terá mais lugar nos cemitérios para sepultamento. Também pediu agilidade da secretaria de obras para dar assistência na recuperação das linhas vicinais antes do início das chuvas.

Ao discursar, o vereador José Augusto (PPS), reiterou apoio aos vereadores Zul Pinheiro e Nairton da Saúde ao reivindicarem segurança nos órgãos de saúde do município, o vereador disse que já aconteceu a disponibilidade da guarda municipal no hospital regional, mas que com o passar do tempo foram retirados e não mais voltaram para assegurar a segurança das entidades de saúde.

Em seu pronunciamento em tribuna, o vereador Rafael é o Fera (DEM), falou que um requerimento pedindo explicações sobre as escalas de plantões dos médicos e sobre funcionários com desvio de função, o vereador manifestou que o requerimento não atendido completo, e pediu que seja atendido com todas a informações requisitadas.

O vereador Natan Lima (PTB), usou de seu tempo para convidar os vereadores para participarem do manifesto “Quebrando o Silêncio”, realizado pela a Igreja Adventista.

No seu discurso, o vereador Amalec da Costa (PSDB), pediu a retirada de um projeto do executivo municipal, que estava em pauta para votação, o projeto 2715/18, que pede abertura de crédito adicional para a secretaria de educação. Segundo o vereador, o projeto contemplaria a troca da cobertura da escola Venâncio Kotwitz, a retirada faz necessário por se tratar de uma contrapartida da prefeitura, que viria coibir a realização do Projeto Aluno Nota 10, recurso já assegurado no orçamento.