Quarta, 01 Novembro 2017 09:03

Vereadores manifestam apoio aos taxistas

Na sessão desta segunda (09), os vereadores receberam na galeria do plenário da câmara municipal um grupo de taxistas que buscam por apoio para proteger o trabalho da classe.

Revezando na tribuna, os parlamentares manifestaram apoio aos taxistas que marcaram presença na sessão legislativa, classe que vem sendo afetada por um projeto de lei que coibi o transporte intermunicipal de passageiros e encomendas.

Trata-se Projeto de Lei n°569/15, de iniciativa do senador Acir Gurgacz (PDT), o chamado transporte intermunicipal. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado, e seguiu para a análise dos Deputados.

Em discurso na tribuna, o vereador José Augusto (PPS) disse que o trabalho dos taxistas é importantíssimo, pois a classe faz movimentar o estado, com um transporte rápido e de qualidade. “Por muitas vezes aqui no estado, presenciamos taxistas salvar vidas, levar mulher grávida para ter seu filho, fazem um trabalho que não precisa de horário específico para o deslocamento”. Disse o vereador Zé Augusto.

O vereador Joel da Yamaha (DEM), disse da importância e urgência da câmara de Ariquemes se manifestar e apoiar a classe trabalhadora que praticamente carrega o estado diariamente.

Já para o vereador Capitão Levi (PMDB), o projeto quer monopolizar o transporte no estado de Rondônia, quer dizer quem pode e quem não pode trafegar com passageiros e encomendas pelas estradas de Rondônia.

Em seu pronunciamento, o vereador Pastor Eronildo Pereira (PRB), disse que o serviço de táxis é primordial para o desenvolvimento do estado, e que todos os representantes públicos tem que assegurar e preservar pelo direito do trabalho da classe, os quais lutam diariamente e faz as pessoas chegarem em seus destinos com agilidade e segurança.