Quarta, 01 Novembro 2017 08:57

Vereador Joel propõe gabinete itinerante

Na sessão desta segunda (16), foi aprovado o projeto de resolução Nº 579/17, de autoria do vereador Joel Martins de Oliveira (Joel da Yamaha – DEM).

O projeto de resolução visa implantar o gabinete itinerante e gabinete móvel, individual e coletivo. A proposta é de levar os gabinetes fora da casa de leis para que as comunidades mais afastadas também possam ser ouvidas pelos parlamentares.

A resolução ora aprovada dá condições legais aos parlamentares de se deslocarem para qualquer bairro, ou comunidade rural podendo levar a estrutura necessária para utilizar no atendimento a comunidade.

De acordo com a redação, o vereador que fizer o trabalho itinerante poderá promover eventos sociais em parcerias com secretarias e iniciativas privadas, como atendimentos médicos e jurídicos. A realização do projeto ficará de responsabilidade do vereador interessado na promoção do mesmo, tendo que marcar datas e organizar.

De acordo com o autor do projeto de resolução, vereador Joel, o gabinete itinerante vem aproximar a população dos vereadores, dando oportunidade de levarem suas demandas e solicitações diretamente ao parlamentar, e também oportunizar conhecimento dos assuntos políticos da cidade.