Quarta, 09 Agosto 2017 21:16

Após recesso parlamentar câmara volta às sessões ordinárias

Com o fim do recesso parlamentar, vereadores voltaram a realizar sessões ordinárias nesta segunda (07).

No uso da tribuna, o vereador Zé Augusto (PPS), falou da audiência pública realizada no último dia 21 de Julho, que se tratou das questões da saúde pública em Ariquemes. Disse que as discussões giraram ao entorno de problemas que o governo do estado deveria solucionar. Disse ainda, da insatisfação com o governo do estado por não ter enviado nenhum representante para discutir os problemas da saúde da cidade. De acordo com o parlamentar, dentro das propostas da audiência, está a de construir o hospital regional, e criar clínicas populares, para melhor servir a população.

Em seu discurso, o vereador Joel da Yamaha (DEM), falou dos trabalhos realizados no período de recesso, patrolamentos e cascalhamentos nas estradas vicinais que foram realizados no município de Ariquemes, Joel falou também, das obras de pavimentação asfáltica que está sendo realizado na Avenida Jaçanã no setor 09. Disse do projeto de lei que vai apresentar nas próximas sessões, que se trata do gabinete itinerante, o qual vai ao encontro da população, ouvindo seus anseios.

Ao usar de seu tempo de fala em tribuna, o vereador Ernandes Amorim (PTB), falou que esteve na inauguração do novo presídio da cidade, disse também, que, a construção do presídio foi instituído na época que foi senador, que ajudou a aprovar orçamento para a obra, e o mesmo levou quase vinte anos para ser construído, lamentou que não fosse permitido que as autoridades presentes pudessem entrar nas dependências da casa de detenção para fiscalizar as condições das instalações. O vereador disse ainda, do pedido de CPI de duas obras na cidade, a do teatro municipal, e do novo hospital regional, que vai investigar essas obras que estão paradas há muito tempo, causando prejuízos aos cofres públicos. Falou também do Requerimento que encaminhou ao Tribunal de contas para saber sobre a correta cobrança do IPTU na cidade de Ariquemes.

Em sua fala na tribuna, o vereador Capitão Levi (PMDB), disse da preocupação com a falta da merenda escolar, para o vereador, é inadmissível essa situação, pois já se passaram sete meses da nova administração e segundo informações, ainda não foi licitado a compra da merenda escolar, Capitão reforçou sua preocupação em fiscalizar a situação de perto, pois as crianças em faze escolar não podem ficar sem merenda. “Vamos cobrar, e espero que seja resolvido esse problema o quanto antes, se tem que punir o responsável pela falta da merenda, vamos punir, o que não pode são as crianças ficarem sem a merenda”. Finalizou o vereador.

No discurso, o vereador Amalec da Costa (PSDB), falou do novo presídio da cidade, para o parlamentar, não se pode aceitar as propagandas eleitoreiras, pois estão usando as vésperas das eleições para fazer inaugurações, e estão inaugurando obras de qualquer jeito. Disse dos problemas que o novo presídio tem, e que esse problema está refletindo diretamente nos detentos, para Amalec, mesmo tendo cometido crimes, os presidiários são seres humanos e precisam ser respeitados, e o governo do estado que tem a tutela dos mesmos, precisa fazer com que suas penas sejam cumpridas com dignidade, o vereador pediu para que os problemas sejam sanados, e todos possam ser tratados de forma digna, independente do crime que tenha cometido.

Decom/Cma