Terça, 06 Novembro 2018 09:08

“Programa Eu Amo Meu Bairro” do vereador Natan é aprovado

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda (05), o Projeto de Lei Nº 2734/18, de autoria do vereador Natan Lima (PTB), que cria o “Programa Eu Amo Meu Bairro”.

O projeto visa promover ações coletivas entre o poder púbico municipal e a iniciativa privada, a fim de promoção da qualidade de vida da população dos bairros. O Programa Eu Amo Meu Bairro, pretende promover intervenções que promovam a saúde, educação, limpeza, urbanismo e paisagismo do município.

Caberá ao executivo definir o cronograma, definir as necessidades e os serviços a serem executados, e as definições do que ser feito, deverá ser em reuniões com a comunidade local. Para a execução do projeto, será via orçamento próprio, ou de emendas parlamentares, ou ainda, através de parcerias com a União, Estado, Empresas Privadas, Universidades, Escolas Públicas e Privadas.

Em defesa da sua propositura, Natan, enfatizou que o Programa pretende chamar a população à participar e se envolver mais nos projetos desenvolvidos nos bairros, uma forma da sociedade também acompanhar o emprego dos recursos públicos.