Terça, 06 Novembro 2018 08:03

Projeto aprovado pela câmara homenageia Padre Zezão

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta segunda (05), o Projeto de Lei Nº 2752/18, de autoria conjunta dos vereadores Nairton Barbosa de Paula (Nairton da Saúde – Progressista), e Rafael Bento Pereira (Rafael é o Fera – DEM), que denomina a Praça dos Três Poderes, à Praça Padre José Warcken, popularmente conhecido como Padre Zezão.

Zezão, pioneiro da cidade, foi o sacerdote que mais tempo permaneceu em Ariquemes, se dedicou a vida pastoral da Paróquia Cristo Rei como Pároco, por 18 anos, sendo conhecido pela sua irreverência e sua forma própria de pregar o evangelho. O religioso vinha enfrentando problemas de saúde, e faleceu no dia 12/10, vítima de um infarto.

A praça que passa a ser conhecida com seu nome, fica localizada na Rua Cassiterita, Setor Institucional, em frente à Câmara Municipal de Ariquemes, aos fundos da construção do prédio do Santuário São Peregrino, obra idealizada pela Padre Zezão, o qual era reitor.

Ao se revezarem na tribuna, os vereadores destacaram a importância da homenagem. Para os parlamentares, é um justo reconhecimento ao Padre Zezão, pela sua trajetória de vida e pelos serviços prestados a comunidade. O projeto segue agora para a sanção do prefeito.