Terça, 30 Outubro 2018 08:35

Projeto do vereador Rafael cria incentivo à cultura

A Câmara aprovou na sessão desta segunda (29), o Projeto de Lei Nº 2740/18, que cria o “Programa de Incentivo à Cultura, Cinema na Praça”, de autoria do vereador Rafael Bento Pereira (Rafael é o Fera – DEM).

Pela redação do projeto, o poder executivo poderá firmar parcerias com empresas privadas, ONGS e associações de bairros, para poder realizar o programa de incentivo à cultura, podendo levar cinema nas praças, e até na área rural do município de Ariquemes.

O projeto prevê ainda que, a exibição dos filmes deverão ocorrer sempre em locais públicos, em ambientes abertos e de fácil acesso, e deverá ser de forma gratuita e com divulgação da exibição com antecedência de sete dias. Os filmes deverão ser preferencialmente nacionais, e com censura livre.

Ao defender o seu projeto, o vereador Rafael disse que, ao propiciar a exibição de filmes à população, é possível contribuir para a sua qualidade de vida, além de abrir campos para uma experiência social, possibilitando interação das pessoas. “Esse é um projeto para o resgate da cultura, fazer com que as pessoas menos favorecidas possam também ter condições de assistir um filme na tela grande, além de poder reunir as famílias em um momento de lazer”. Disse.