Terça, 23 Outubro 2018 10:55

Em tribuna

Vereador Pastor Eronildo (PRB) – No uso de seu tempo em tribuna, o vereador cobrou providências por parte da secretaria de obras a fim de que faça obras de manutenção da Avenida Diamante e Perimetral Leste do bairro Parque das Gemas.

Vereador Natan Lima (PTB) – O vereador destacou sobre a viagem que fez à Porto Velho pela quinta vez, com os vereadores Joel da Yamaha e Pastor Eronildo, para realizar uma reunião com o diretor do DER, para tratar de ações de reparos em pontes na área rural de Ariquemes, de acordo com o parlamentar, diversas reclamações vem recebendo por parte de agricultores para que as devidas manutenções possam ser realizadas.

Vereador Zul Pinheiro (PTB) – O parlamentar disse vai encaminhar à concessionária Águas de Ariquemes, empresa prestadora de serviço de captação, tratamento e distribuição de água no município de Ariquemes, um ofício, a fim de que, possam dar explicações sobre o rompimento do contrato de uma empresa que prestava serviço a concessionária. Também falou que no ofício irá pedir explicações sobre as obras que estão sendo realizadas na cidade.

Vereador Joel da Yamaha (DEM) – Ao se pronunciar na tribuna, Joel reforçou a cobrança para que o poder público possa dar mais condições aos agricultores do município, cobrou melhorias nas estradas vicinais, e recuperação de pontes.

Vereador Nairton da Saúde (Progressista) – Cobrou reparos nos telhados das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Setor 02 e 25 de Dezembro. O vereador manifestou preocupação com a situação das unidades, pois d acordo com ele, são construções novas e já estão com problemas estruturais.

Vereador Capitão Levi (MDB) – Destacou a importância da regularização fundiária na cidade de Ariquemes, também pediu atenção de todos aos que estão encarregados de revisar o Plano Diretor, para que possam fazer as devidas adequações e assim não prejudicar o futuro do município.

Vereador Rafael é o Fera (DEM) – Solicitou melhorias no atendimento do Hospital Regional.

Vereador Amalec da Costa (PSDB) – Ao discursar, falou da importância da participação dos vereadores para angariar emendas, recursos e benefícios para a cidade, ressaltou ainda, que através de um trabalho da câmara solicitaram o credenciamento de 5 novos leitos de UTI para o município e que em 6 meses o governo do estado já autorizou.