Terça, 18 Setembro 2018 08:37

Projeto do vereador Zul garante meia-entrada a doadores de medula óssea

A câmara aprovou nesta segunda (17), o projeto de lei Nº2727/18, de autoria do vereador Ueslei Pinheiro da Silva (Zul Pinheiro - PTB), que garante meia-entrada em eventos artísticos, cinematográficos, culturais e esportivos para doadores de medula óssea.

O projeto visa assegurar as pessoas cadastradas ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), o direito a pagarem meia-entrada nos eventos artísticos, culturais, cinemas e esportivos, no município de Ariquemes.

O projeto também prevê, a isenção de pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais.

De acordo com o Vereador Zul, o projeto lei vem para estimular as pessoas a serem doadoras de medula óssea, haja vista que, a demanda para transplantes é enorme, e o banco de pessoas cadastradas para potenciais doadores é baixa.

“Como parlamentar, quis poder conceder alguns benefícios a pessoas que tanto fazem para ajudar alguém que nem conhece, isso é ato um ato de muita generosidade, ato de amor ao próximo”. Disse Zul.