Terça, 28 Agosto 2018 08:04

Projeto do vereador Renato assegura meia entrada para doadores de sangue

Na sessão desta segunda (27), a câmara aprovou em primeira votação, o Projeto de Lei Nº 2709/18, de autoria do Vereador Renato Garcia (Renato Padeiro – (PDT), que assegura a meia entrada em eventos artísticos, cinematográficos, culturais e esportivos, para doadores de sangue, no município de Ariquemes.

Pela redação do projeto de lei, a pessoa registrada como doadora regular de sangue, fica beneficiada pela meia entrada. O projeto prevê ainda, a isenção da cobrança de taxa em concursos públicos municipais.O benefício será concedido com a devida comprovação de doação de pelo menos uma vez ao ano.

Para o proponente do projeto, Vereador Renato Padeiro, nos últimos anos houve um aumento significativo de doadores de sangue, mas a falta de políticas públicas e incentivo por parte dos governos diminuiu. Padeiro disse ainda, que é uma forma de incentivar o cadastro de potenciais doadores no banco de sangue.

Um dos maiores problemas, hoje, na rede hospitalar é a grande demanda e pouca oferta de sangue nos bancos de doação. “O projeto vem para estimular ainda mais a doação regular e evitar a perda de vidas por falta de doadores”, disse.