Terça, 22 Maio 2018 09:43

Em tribuna

Na sessão desta segunda (21), Vereadores usaram da tribuna para discursar em favor de ações em benefício do município de Ariquemes.

Ao discursar, o Vereador Capitão Levi (MDB), disse que vai apresentar um projeto de lei, e que em breve seguirá para o plenário para apreciação dos demais parlamentares, o Vereador salientou que o projeto vem proibir inaugurações e entrega de obras inacabadas na cidade de Ariquemes. De acordo com Capitão, é de costume fazer duas, ou mais cerimônias para dar publicidade a uma obra, uma para dar ordem de serviço, outra para a inauguração, situações que acarretam despesas, pois para essas solenidades, fazem contratações, aluguéis, e deslocamento de servidores públicos, gerando custos para o erário.

Já o Vereador Joel da Yamaha (DEM), informou que em uma viagem feita recentemente à Brasília, os vereadores protocolaram junto ao FNDE, e que receberam um posicionamento favorável para a liberação de recursos, a fim de concluir as obras de três creches no município.

No uso de seu tempo em tribuna, o Vereador Ernandes Amorim (PP), voltou a manifestar preocupação com a saúde do município de Ariquemes. Amorim, disse que ao visitar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), presenciou super lotação, e poucos funcionários para suprir a demanda, e somente um médico realizando atendimentos, falou ainda, que é preocupante o que vem ocorrendo com o setor e que a população não pode pagar com a irresponsabilidade de uma má gestão. O Vereador concluiu dizendo, que será preciso abrir uma CPI para investigar os gastos na saúde, será uma Comissão não para punir o prefeito, mas para que todos possam saber onde estão sendo feitos os investimentos na área.

Em seu discurso, o Vereador Pastor Eronildo (PRB), cobrou melhorias nas estradas vicinais para dar melhores condições de tráfego aos ônibus de transporte escolar, também pediu providências da secretaria de educação para cuidar da mecânica dos mesmos.

Ao se pronunciar em tribuna, o Vereador Rafael Bento Pereira (Rafael é o Fera – DEM), relatou o que presenciou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e no Hospital da Criança, informou que ambas unidades estão com falta de médicos, e que também se posiciona favorável para a instauração de uma CPI para investigar as irregularidades na administração da área da saúde municipal.

Para o Vereador José Augusto (PPS), disse que esteve com o secretário de saúde municipal, questionando-o sobre a quantidade de médicos que realizam atendimentos na rede pública de saúde, o vereador informou que o gestor da pasta relatou que novos médicos foram contratados, e que só está esperando a apresentação dos mesmos, também pediu agilidade na disponibilidade de medicamentos nas UBS.