Terça, 28 Maio 2019 08:16

EM TRIBUNA

Sessão 1259ª Ordinária

Vereador Capitão Levi (MDB) – O parlamentar iniciou seu discurso convidando os Vereadores que fazem parte da Comissão de finanças e orçamento, para que participem de uma audiência pública para prestação de contas do executivo municipal do primeiro quadrimestre. Também destacou sobre a viagem que os Vereadores fizeram à Brasília, viagem que segundo Capitão, foi muito produtiva, muitas pautas foram levadas aos Deputados Federais e Senadores, os quais se prontificaram a ajudar o município, sendo o mais esperado a iluminação do trecho urbano da BR-364.

Vereador Rafael Bento (DEM) – No início de seu discurso o Vereador pediu providências quanto a manutenção dos ônibus que fazem o transporte dos estudantes da área rural, de acordo com o parlamentar, os veículos estão sempre com problemas mecânicos e que não conseguem concertar, pediu providências por parte da secretária de educação. Rafael também cobrou para que o executivo atenda seus requerimentos, que segundo ele, já se passou do tempo regimental e ainda não recebeu nenhuma resposta.

Joel da Yamaha (DEM) – Também destacou sobre a viagem que os Vereadores realizaram à Brasília, o Vereador informou que de acordo com as pautas protocoladas com Parlamentares Federais e Senadores, eles se comprometeram a atender a área da saúde. Também disse sobre uma reunião na Agência de Mineração, a qual foi para solicitar estudos na região de Ariquemes e, assim saber do potencial mineral da região.

Vereador Zul Pinheiro (PTB) – O Vereador também falou sobre a viagem à Brasília, disse que além do curso oferecido pela ABRACAM, puderam conversar e protocolar demandas no Congresso Nacional. Zul falou ainda que o Senador Confúcio Moura (MDB), se comprometeu a disponibilizar Soro Antiofídico para atender a cidade de Ariquemes.

Vereador Nairton da Saúde (PROGRESSISTA) - Pediu providências para manutenção na Escola Municipal Arco Iris, bem como, a realização de reparos em pontes e estrada que dá acesso à escola. Também pediu para que o PACS Rural seja melhor atendido pela Secretaria de Saúde, o Vereador pediu mais atenção na disponibilidade do local para atender o PACS Rural.