Quinta, 13 Dezembro 2018 09:34

Nota de Repúdio

A Câmara Municipal de Ariquemes repudia veementemente a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em reajustar a tarifa de energia elétrica no Estado de Rondônia.

A decisão se deu no último dia (11/12), e o reajuste será de 25,34%, impactando diretamente aos consumidores. Vale ressaltar que, o Estado de Rondônia possui três das maiores usinas do Brasil, é um dos maiores produtores de energia elétrica, gera e distribui para todo o país. Mas mesmo sendo auto-suficiente, o estado paga pela energia mais cara.

Os Vereadores vêem com preocupação o impacto que isso possa gerar na economia do estado, em especial à cidade de Ariquemes, e também as famílias de baixa renda, que por vezes, sacrificam o essencial para conseguir manter as contas de energia elétrica em dia.

Diante da situação, a Câmara Municipal de Ariquemes, buscará junto à bancada federal, meios legais para impedir esse aumento.

A Câmara reafirma seu compromisso em defesa dos interesses da sociedade Ariquemense.

Ver. Vanilton Cruz                                        Ver. Amalec da Costa

Presidente da CMA

Verª.Carla Gonçalves Resende                     Ver. Elias Ladi Livi ( Capitão Levi)

Ver. Ueslei Pinheiro                                       Ver. Joel Martins de Oliveira