Acessibilidade

Câmara inicia ano legislativo e define comissões permanentes

Câmara inicia ano legislativo e define comissões permanentes

A Câmara de Ariquemes realizou nesta segunda-feira (03) a primeira Sessão Ordinária de 2025, marcando o início das atividades legislativas da 11ª Legislatura.

Durante a sessão, os vereadores se revezaram na tribuna para apresentar as principais pautas que pretendem defender durante o mandato, abordando temas como infraestrutura, saúde, educação e assistência social. A presença expressiva da população demonstrou o interesse da comunidade nas discussões e reforçou a importância da transparência nas decisões do legislativo.

A sessão contou com a presença do Superintendente de Eficiência Pública e Relações Institucionais, Dr. Tácio Farias, que trouxe a mensagem oficial do Executivo Municipal. Em seu pronunciamento, destacou a harmonia entre os poderes e a necessidade de um trabalho conjunto para garantir a implementação do plano de governo. Segundo ele, a cooperação entre a Prefeitura e a Câmara será essencial para viabilizar projetos e atender as demandas da população.

Os parlamentares enfatizaram os desafios enfrentados pelo município e reforçaram o compromisso de buscar soluções para as principais demandas da sociedade. Melhorias na infraestrutura urbana, ampliação dos serviços de saúde e investimentos na educação foram algumas das propostas apresentadas.

A primeira sessão também evidenciou o compromisso dos vereadores com a fiscalização dos serviços públicos e a busca por mais investimentos para o município.

Durante a sessão aconteceu a votação que definiu os membros das Comissões Permanentes da Câmara. Essas comissões têm um papel fundamental na análise dos projetos de lei, garantindo que as propostas sejam discutidas e aprimoradas antes de serem levadas à votação no plenário. A definição dos integrantes assegura o bom andamento dos trabalhos legislativos ao longo do ano.

 

Composição das Comissões Permanentes

 

Comissão de Constituição, Redação e Justiça

João Mendes - Presidente

Àguida Mayara – Vice-Presidente

Lucas Follador

Rosa da Saúde

 

Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle

 Jefferson Cardoso - Presidente

Rafaela do Batista – Vice-Presidente

Águida Mayara

Tiago viola

 

Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Obras Públicas.

Lucas Follador - Presidente

Lano Matias – Vice-Presidente

Rafaela do Batista

Rosa da Saúde

 

Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agronegócio

Lano Matias - Presidente

Lucas Follador – Vice-Presidente

João Mendes

Rosa da Saúde

 

Comissão de Direitos Humanos, Mulher, Idoso, Criança, Assistência Social e Cidadania

Eriques Santos - Presidente

Águida Mayara – Vice-Presidente

Renato Padeiro

Tiago Viola

 

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Rafaela do Batista - Presidente

Lucas Follador - Vice-Presidente

Jefferson Cardoso

Eriques Santos

 

Assessoria de Comunicação Social - CMA